Sobre Nós

Tivemos um sonho, um dia, há mais de quarenta anos passados. Amigos foram chegando e sonharam conosco o mesmo sonho. Era um sonho de amor pelos nossos semelhantes, que previa um mundo melhor para todos os homens de acordo com a Boa Nova de Jesus! Era de amor esse nosso sonho, e também de semear esperança entre as pessoas.

Para que isso se tornasse realidade, foi preciso empenho, dedicação, muitas mentes afinizadas, muitos braços fortes para erguer o trabalho, coragem e persistência para que fosse concretizado.

 No ano de 1977, foi legalmente fundada a Fraternidade Espírita Cristã Batuíra e no ano seguinte,  em 18 de setembro, foi inaugurada a sede própria da instituição, para a difusão da Doutrina Espírita, levando consolo, amor e conhecimentos.

Palestras, passes, cursos de educação e orientação espírita, trabalhos de desobsessão, tratamento espiritual, vibração, Evangelização Infantil e Mocidade Espírita são as atividades  desenvolvidas, que a Fraternidade Batuíra realiza semanalmente, com inscrição de interessados e abertos ao público. 

Através do Batuíra Projeto Renascer, a Fraternidade atende gestantes mais necessitadas e seus filhos até 5 anos, com levantamento social e assistência material (distribuição de alimentos, roupas,  passes de ônibus, brinquedos, utensílios) dentro do Programa de Desenvolvimento de Amor.  Neste ano, haverá atendimento semanal às outras  crianças de Jacareí,  de 2 a 5 anos.

Tanto a Fraternidade Espírita Cristã Batuíra como o BPR-Batuíra Projeto Renascer, estão sob a administração de uma Coordenadoria Executiva, um Conselho Administrativo e um Conselho Fiscal.  Essa Diretoria é composta por 35 pessoas (12 Coordenadores, 20 Conselheiros Administrativos e 3 Conselheiros Fiscais) e funciona em Sistema de colegiado. Todas as decisões são discutidas em comum e definidas por consenso.

As duas instituições são mantidas por sócios, colaboradores, voluntários, doações, eventos (venda de lasanha, bazares de roupas semi novas). Conta ainda com os voluntários da padaria artesanal e do projeto mão na massa de pizzas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Rolar para o topo