Meu Filho,
Não te sintas sem paz, sem esperanças, nem me digas que a vida nada vale, pois que ela é a preciosa oportunidade de aprenderes as sábias lições da bondade e do amor e de cresceres em busca do Deus que habita cada um de nós.
Olha para ti mesmo!
Quanta generosidade há em tua alma! Por que a escondes das gentes e a encobres com a sombra do azedume que te faz perder o brilho do amor?
Vamos! Desperta para a vida e busca a felicidade todos os dias, fazendo felizes os que estão ao teu redor!
Agradeça ao Sol que brilha todos diariamente e que cumpre a sua tarefa de luz, calor e vida!
Agradeça a chuva que ameniza o clima e faz as sementes brotarem, florescerem e frutificarem, para que tenhas alimento à mesa!
Agradece as flores que enfeitam os campos e os jardins e não cobram a beleza e nem o perfume e que, estação após estação, tornam a desabrochar!
Agradeça o lar que te dá abrigo, alimento, cama para o repouso e o silêncio, para que medites sobre as bençãos que recebes todos os dias!
Agradeça o amor com que teus pais zelaram, para que te transformasses em um homem de bem!
Agradeça o carinho com que teus irmãos dividiram contigo infância e juventude, o que te sustenta hoje na tua maioridade!
Agradeça o amor da esposa e companheira, que divide contigo alegrias e tristezas e que permanece sempre fiel ao teu lado!
Agradeça os teus filhos, que são o grande tesouro que Deus te colocou nas mãos, para que os ajudes a cumprirem com responsabilidade e alegria os seus deveres. Ajuda-os com amor a serem pessoas de bem!
Agradeça a Deus atua vida, como ela é, e não te acovardes diante das provas da existência!
Acorda! Luta! Preserva! Trabalha! Ama! Transforma a tua vida num hino de Amor ao Criador e segue feliz, deixando atrás de ti um rastro de luz!